Em agosto de 2018, a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, realizou pesquisa tendo como principal objetivo avaliar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelas empresas que oferecem os serviços regulados pela referida agência.
Em parte específica da pesquisa, os entrevistados escolheram os 3 atributos/fatores que consideravam mais importantes no tipo de serviço pesquisado.
A planilha abaixo apresenta a porcentagem de importância para cada atributo, quais sejam: conforto, segurança, higiene, pontualidade, atendimento da empresa, preço, confiabilidade da viagem, regularidade, cortesia, conservação, separando os dados por região/inter-região:

interestadual são: conforto, segurança, higiene e pontualidade;
Considerando os respondentes de todas as regiões/inter-regiões, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários apontou os seguintes resultados relevantes:
- Os atributos mais importantes para os usuários do transporte rodoviário interestadual são: conforto, segurança, higiene e pontualidade;
- Na pesquisa realizada no ano de 2014, os mesmos atributos foram considerados como mais importantes, com a diferença de que a importância da higiene vinha a frente da importância de segurança;
- Os atributos conforto, segurança, higiene e pontualidade são os mais importantes para os usuários de praticamente todas as regiões/ inter-regiões, não necessariamente na mesma ordem, com algumas exceções: NORDESTE/ NORTE, NORTE/SUDESTE, NORTE e NORDESTE/SUL
- Nas inter-regiões NORDESTE/NORTE e NORTE/SUDESTE a pontualidade dá lugar ao atendimento da empresa;
- Na região NORTE o preço assume maior importância que a pontualidade
- Na inter-região NORDESTE/SUL os atributos mais importantes são preço, atendimento da empresa, confiabilidade e segurança.
Pesquisa realizada pela ANTT, publicada em Agosto de 2018 por intermédio da MKPesquisa.