Em agosto de 2018, a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, realizou pesquisa tendo como principal objetivo avaliar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelas empresas que oferecem os serviços regulados pela referida agência.

Em parte específica da pesquisa, os entrevistados escolheram os 3 atributos/fatores que consideravam mais importantes no tipo de serviço pesquisado.

A planilha abaixo apresenta a porcentagem de importância para cada atributo, quais sejam: conforto, segurança, higiene, pontualidade, atendimento da empresa, preço, confiabilidade da viagem, regularidade, cortesia, conservação, separando os dados por região/inter-região:

 

Os atributos mais importantes para os usuários do transporte rodoviário
interestadual são: conforto, segurança, higiene e pontualidade;

 

Considerando os respondentes de todas as regiões/inter-regiões, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários apontou os seguintes resultados relevantes:

 

 

 

Referência: Relatório da Pesquisa de Satisfação dos Usuários de serviços regulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

Pesquisa realizada pela ANTT,  publicada em Agosto de 2018 por intermédio da MKPesquisa.