A demanda por viagens de ônibus rodoviários caiu 60% no país nos últimos dias e o setor avalia que o serviço poderá entrar em colapso se os governos federal e estaduais não adotarem medidas de apoio, afirmou a associação que representa as empresas do setor, Anatrip, em comunicado nesta terça-feira.

“Para a preservação das empresas e garantia da continuidade dos serviços, a Anatrip propõe a suspensão por seis meses da cobrança do PIS, COFINS e da Cide incidente no óleo diesel, no âmbito federal e do ICMS, tanto o que incide sobre o óleo diesel como o que é cobrado dos passageiros, no âmbito estadual”, afirmou a entidade.

O setor também pede desoneração da folha de pagamento, “a fim de preservar empregos. A proposta vai na mesma linha do que está sendo feito para o setor aéreo”, acrescentou a entidade.

“A experiência desses primeiros dias, desde quando a proliferação dos casos aumentou no país, já indica uma retração de 60% na demanda de passageiros”, afirmou a Anatrip.

 

Referência: https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2020/03/epoca-negocios-coronavirus-derruba-demanda-por-viagens-de-onibus-e-entidade-pede-ajuda-de-governos.html